Ribeirão Tanquinho volta a ser tema de solicitações
Ribeirão Tanquinho volta a ser tema de solicitações
19 de abril de 2018
Atendendo demanda trazida por moradores e pessoas que circulam pelas proximidades do Ribeirão Tanquinho, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou na sessão de 16 de abril o requerimento 275, buscando resolver de vez um problema que já foi alvo de outros três requerimentos de sua autoria: o mato alto nas margens do Ribeirão Tanquinho.
“Quando encaminhei os requerimentos anteriores, pedindo providências em relação ao mato alto, o Executivo informou que para executar o serviço precisa da autorização da Cetesb. Então, agora, minha solicitação é para que a Cetesb autorize a Prefeitura a executar os serviços de limpeza, poda e capinação em toda a extensão urbana das margens do Ribeirão Tanquinho”, explica a vereadora.
Pelo relato dos moradores, além de criadouro para animais peçonhentos, o mato alto também está servindo de esconderijo para pessoas mal-intencionadas, usuários e traficantes de drogas e para atos sexuais. Por isso, no mesmo requerimento ela também solicita ao secretário municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira, que intensifique o patrulhamento da Guarda Civil Municipal no local, “especialmente em áreas de fácil acesso ao rio que estão tomadas pelo mato alto”.
Em outro requerimento, também aprovado por unanimidade, a vereadora solicita que o secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, realize a manutenção necessária na via que dá acesso à Escola do Meio Ambiente [EMA], nas proximidades do Cemitério Jardim. “É uma via bastante movimentada, sobretudo com circulação de veículos de transporte escolar, e está bastante deteriorada, precisando de reparos urgentes”, finaliza.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011