Reajuste salarial dos servidores municipais entra em pauta
Reajuste salarial dos servidores municipais entra em pauta
16 de maio de 2018
A vereadora Rose Ielo [PDT] trouxe à pauta um assunto do maior interesse para a categoria dos servidores municipais, que têm data base no mês de maio: a do reajuste salarial. Em requerimento aprovado por unanimidade na sessão de 14 de maio, ela sugere que o reajuste do funcionalismo seja de, no mínimo, 2,76%, acompanhando a inflação dos últimos 12 meses [IPC-A].
No documento, a vereadora argumenta que a Prefeitura reajusta os tributos municipais, como o IPTU, por exemplo, com base no índice de inflação IPC-A e que aumentou em 4,08% seu orçamento em 2018 [Decreto 11.134/2017]. “Na prestação de contas do exercício de 2017 houve excesso de arrecadação financeira de mais de 26 milhões de reais, o que demonstra a possibilidade de reajuste e aumento salarial dos servidores”, comenta.
Segundo Rose Ielo, a “não reposição salarial” está causando prejuízos no orçamento dos funcionários municipais, que vêm sentindo a desvalorização de seu poder de compra nos últimos sete anos. “Por isso, também estou pedindo que o prefeito Mário Pardini estude a possibilidade de conceder aumento real, para a recuperação salarial dos anos anteriores, amortizando um déficit atual de 18,46% dos salários dos servidores da Prefeitura de Botucatu”, completa.
Para ela, esse ajuste é de extrema importância, pois vai refletir no serviço executado diretamente pelos funcionários municipais e é, também, uma demonstração de respeito a toda a população de Botucatu, que paga seus impostos e merece serviços de qualidade prestados por funcionários motivados.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011