Vereadores propõem criação de Fundo Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
Vereadores propõem criação de Fundo Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
16 de maio de 2018
Um Fundo Municipal que proporcione maior transparência na gestão dos recursos específicos para proteção e defesa dos animais e possibilite que, entre suas diversas atribuições na estrutura administrativa da Prefeitura, o Departamento de Saúde Ambiental e Animal atue com recursos de dotações orçamentárias específicas, doações, recolhimento de taxas e multas, entre outras fontes.
Esta é basicamente a proposta que os vereadores Rose Ielo [PDT] e Carlos Trigo [PDT] apresentam no requerimento 399, aprovado por unanimidade na sessão de 14 de maio. Segundo os vereadores, o Fundo vai permitir que a contabilidade da Prefeitura tenha clareza na prestação de contas e gestão adequada, sem conflitar com os recursos destinados à Vigilância Sanitária para o controle de zoonoses.
“Também estamos propondo que a regulamentação contida no Decreto de 2010 [8.179] seja adequada para que o recolhimento das taxas e multas possa ser destinado diretamente ao Fundo e que a gestão seja acompanhada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal”, explica o vereador Carlos Trigo.
O requerimento é dirigido ao prefeito Mário Pardini, ao secretário municipal de Saúde, André Spadaro, ao secretário municipal de Governo, Fábio Vieira de Souza Leite, e ao diretor do departamento de Saúde Ambiental e Animal, Rodrigo Iais da Silva.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011