Embraer: vereador pede garantias para os empregos da Unidade de Botucatu
Embraer: vereador pede garantias para os empregos da Unidade de Botucatu
30 de maio de 2018
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino [PSDB], não perde o foco e continua acompanhando de perto o andamento das negociações entre a Embraer e a norte-americana Boeing.
Na sessão de 28 de maio, em requerimento aprovado pela unanimidade dos vereadores, ele solicita que o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, peça garantias para que os empregos da Unidade de Botucatu sejam mantidos, caso ocorra a transferência de parte do controle acionário da empresa nacional.
A Embraer emprega cerca de 18 mil pessoas em todo o país. Segundo o vereador, como o negócio com a Boeing só vai acontecer se a União der o aval, é importante a mobilização para evitar demissões. “No dia 21 de maio o Ministério Público do Trabalho enviou à União uma notificação geral, pedindo essa garantia de manutenção dos empregos no Brasil. O requerimento que apresentei aqui é um reforço a essa notificação, pensando nos 1.800 funcionários da nossa cidade. Além de evitar demissões, temos que assegurar que a fabricação e montagem final das aeronaves continue sendo feita no país”, afirma Colino.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011