Vereador cobra contratação de médico plantonista para emergências e novas regras para moto-taxistas
Vereador cobra contratação de médico plantonista para emergências e novas regras para moto-taxistas
21 de maio de 2019
Em busca de soluções para problemas pontuais que afligem parcelas da população, o vereador Abelardo [MDB] focou suas reivindicações em dois importantes pontos. Um deles é a contratação de médicos para atuação em sistema de plantões emergenciais e o outro é pela mudança nas regras que regem o serviço de moto-taxi na cidade. Os requerimentos foram apresentados durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu.
O primeiro pedido foi encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Dr. André Spadaro e ao superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, Dr. André Balbi, solicitando que ambos informem sobre a possibilidade de disponibilizar médico de plantão que possa ser chamado na ausência de médicos que estão em atendimento de emergências no Pronto-Socorro Infantil e Pronto-Socorro Adulto de forma a atender à grande demanda de emergências.
De acordo com Abelardo, o Pronto-Socorro Infantil e Pronto-Socorro Adulto possuem uma grande demanda e, por vezes, não há médicos suficientes para atender a população quando surgem emergências. “Por conta de tal situação, munícipes acabam esperando horas para serem atendidos o que gera conflitos entre pacientes e funcionários, evidenciando a necessidade de solução de referida questão”, analisa o vereador.
A segunda demanda foi encaminhada ao prefeito municipal, Mário Pardini, e pede para que o mesmo informe sobre a possibilidade de alterar legislação referente ao serviço de moto-táxi na cidade, visando ampliar para 10 anos o prazo de utilização do veículo, contados a partir de sua fabricação. De acordo com o requerimento, tal pedido se justifica com o objetivo de beneficiar a categoria dos moto-taxistas que tem tido dificuldades em se desenvolver por conta do prazo atual ser de apenas sete anos.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011