Vereador pede para que eventos saiam do largo da Catedral e sejam realizados em área específica
Vereador pede para que eventos saiam do largo da Catedral e sejam realizados em área específica
26 de junho de 2019
Anualmente os eventos realizados no Largo da Catedral geral polêmica por conta das dificuldades no trânsito e com relação a perturbação de sossego. Buscando uma alternativa para o fato, o vereador Paulo Renato [PSC] solicitou por meio de requerimento, a criação de uma área específica para eventos na região do Fórum de Botucatu. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.
No documento, o vereador afirma já ser de conhecimento de toda a população que o município necessita de um local adequado para a realização de eventos, fato este que já foi alvo de diversas solicitações dos vereadores. O pedido foi para que o prefeito municipal, Mário Pardini, informe se já está previsto no planejamento a construção Centro de Eventos Municipal e se existe a possibilidade deste centro ser construído em uma área próximo ao Fórum, visando atender à grande demanda que há no município.
De acordo com Paulo Renato, na região sul existe uma área onde um Centro de Eventos poderia ser construído, devido a sua localização privilegiada, numa região que está em pleno desenvolvimento, e a implantação do referido centro na localidade permitiria a diversificação na realização de eventos de diferentes portes e características e atenderia aos mais variados segmentos nas áreas como congressos, palestras, shows, entre outros.
Para o vereador, uma ação fundamental. “Esta demanda se faz ainda mais necessária devido ao fato de que muitos investidores deixam de vir para Botucatu por falta de um local adequado para a realização dos eventos, além dos transtornos que ocorrem devido à promoção dos mesmos na área central do município, causando problemas de trânsito e acesso aos equipamentos públicos da localidade”, analisa Paulo Renato.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011