Vereador pede ampliação de porcentagem de casas para idosos e ciclovia no setor sul
Vereador pede ampliação de porcentagem de casas para idosos e ciclovia no setor sul
26 de junho de 2019
Atrás de melhorias para questões que atingem diferentes camadas da população de Botucatu, o vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para encaminhar um requerimento onde solicita a ampliação da porcentagem de moradias populares destinadas a idosos, bem como a construção de uma ciclovia no setor sul da cidade. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
Na primeira demanda, o vereador destaca que, de acordo com a Legislação Federal vigente, são destinados 3% dos imóveis compreendidos na Faixa 1 do Programa Habitacional do Governo Federal para a população de idosos de nosso município. Laudo tentou encaminhar um projeto de lei para realizar essa alteração, mas como o parecer do procurador jurídico da Câmara Municipal foi contrário, o legislador decidiu solicitar do Poder Executivo tal alteração.
O pedido foi encaminhado ao prefeito municipal, e ao secretário municipal de Habitação e Urbanismo, solicitando a possibilidade de encaminhar à Câmara Municipal, um projeto que vise aumentar de 3% para 10% o índice de imóveis destinados a pessoas idosas em conjuntos habitacionais a serem construídos em Botucatu. “Se trata de uma necessidade real de aumentar tal índice de forma a atender os anseios da população idosa de baixa renda de nosso município”, afirma Laudo.
No segundo requerimento, também direcionado ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura, o pedido é pela construção, ao longo da Rodovia Gastão Dal Farra, de uma ciclovia a fim de proporcionar melhores condições aos ciclistas que transitam por referida via pública, atendendo aos bairros Parque 24 de Maio, Jardim Aeroporto, Residencial Cedro, Jardim Santa Mônica, Jardim Bosque I e II, Conjunto Habitacional Jardim Maria Luíza, Residencial Paratodos, Jardim Santa Cecília e Conjunto Habitacional "Eng. Francisco Blasi".
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011