Vereador pede a instalação de bueiros inteligentes e o retorno dos ecopontos na cidade
05 de março de 2020
Focando parte de suas demandas em questões relacionadas à sustentabilidade, bem como na busca por uma alternativa para as fortes chuvas, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar por meio de requerimento, um pedido pela instalação de bueiros inteligentes na cidade, com telas de proteção preparadas para separar o lixo descartado de maneira irregular das águas pluviais, combatendo assim focos de enchentes, desde que com a manutenção e limpeza constantes asseguradas. Em uma segunda demanda o legislador questionou o fato de não existirem mais ecopontos na cidade. As estruturas eram utilizadas para o descarte correto de material reciclável e facilitam inclusive a coleta por parte da equipe que dá a destinação correta do mesmo. Esses e outros pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:
- Secretário de Infraestrutura e ao Secretário do Verde - solicitando implantarem no município ecopontos ou bolsões para o descarte de bens e materiais inservíveis, bem como informarem as razões das retiradas de todos os outros pontos existentes na cidade nos últimos anos, dificultando assim o descarte de materiais recicláveis por parte dos munícipes.
- Prefeito - solicitando implantar no município o sistema de “bueiro inteligente”, impedindo o entupimento e evitando também que o lixo termine por poluir rios e córregos.
- Prefeito - solicitando informar em qual fase de execução de obra está o Distrito Industrial IV, bem como se há evolução nas tratativas do processo licitatório para implementação da rede elétrica do local.
- Secretário Adjunto de Turismo e ao Diretor Presidente da Concessionária AES Tietê - solicitando buscarem parcerias ou recursos para instalação de uma rede de proteção na orla do Rio Bonito Campo e Náutica que segure a vegetação flutuante e o lixo mais grosso, evitando que o mesmo chegue até as margens.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011