Vereador cobra ação da Sabesp por conta de rede de esgoto rompida nas fortes chuvas

11 de março de 2020

Imagem de capa da Notícia

A cidade segue ainda encontrando problemas relacionados com as fortes chuvas do mês de fevereiro e um deles foi levantado pelo vereador Izaias Colino [PSDB] durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu. Por meio de um requerimento, o legislador fez um alerta para o esgoto que voltou a ser despejado no Rio Lavapés. De acordo com o documento, as fortes chuvas danificaram alguns emissários da rede de afastamento de esgoto que passava em paralelo ao leito do rio, com o fato, o material tem sido diretamente despejado no mesmo, que recentemente foi reclassificado como rio livre de poluentes. O pedido é para que a Sabesp apresente com urgência um plano de ação para combater o fato, constando, principalmente, o prazo para a execução das obras. Esse e outros documentos acabaram sendo aprovados pela unanimidade dos demais legisladores presentes e encaminhados aos destinatários.

 

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:

- Superintendente Regional da Sabesp - solicitando informar qual o plano de ação para solucionar o problema do descarte de material de esgoto no leito do rio, quais ações estão dentro desse plano e qual o prazo da conclusão do mesmo

- Prefeito - solicitando realizar a limpeza das valas existentes no trecho que liga a Avenida Conde de Serra Negra com a Estrada Alcides Soares, na altura da Praça “Olice Petricone”, bem como planejar a construção de galerias de águas pluviais no local e instalação de placas indicativas informando o acesso às Rodovias Marechal Rondon e Professor João Hipólito Martins (Castelinho).

- Prefeito - solicitando informar o prazo de conclusão das obras de pavimentação asfáltica da Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira.

- Prefeito - solicitando finalizar o acesso ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) através da Avenida Deputado Dante Delmanto.

 

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia