Vereadora pede obras de infraestrutura no Jd Centenário e mutirão de cirurgias no HC
11 de março de 2020
Buscando atender às demandas frequentes que recebe, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, para tratar, entre outros temas, de obras de infraestrutura no Jardim Centenário e de um pedido por mutirão de cirurgias. No primeiro requerimento ela cobra do prefeito, do Superintendente Regional da Sabesp e da Consultora de Negócios da CPFL, que cada um informe sobre os projetos de implantação de infraestrutura (pavimentação, guias e sarjetas, rede de esgoto, iluminação pública, entre outros benefícios) previstos para o Jardim Centenário. Na segunda demanda, essa de autoria do vereador Cula [PSC], voltada para a saúde, ela pergunta se o Hospital das Clínicas tem programado algum mutirão para procedimentos cirúrgicos de vesícula e catarata, visto que existe uma considerável demanda dos mesmos e que o formato de mutirão é comprovadamente de sucesso. Esses e outros documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos respectivos destinatários para eventuais providências.
Confira as ementas dos documentos assinados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
- Prefeito - solicitando divulgar os locais com concentração de hospitais, prontos-socorros, casas de repouso, clínicas e escolas em Botucatu com o intuito de orientar munícipes sobre as áreas do município que possuem restrição de emissão de sons.
- Secretário de Saúde e Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu - solicitando que informem se está programada a realização de mutirão para procedimentos cirúrgicos de vesícula e catarata.
- Prefeito, Superintendente Regional da Sabesp, Consultora de Negócios da CPFL - solicitando informarem os respectivos projetos de implantação de infraestrutura (pavimentação, guias e sarjetas, rede de esgoto, iluminação pública, entre outros benefícios) previstos para o Jardim Centenário, de forma a facilitar a compra e venda de terrenos em destacado bairro e beneficiar a comunidade já residente no local.
- Prefeito - solicitando informar quais os procedimentos estão sendo tomados para auxiliar na prevenção das doenças respiratórias, em especial o Coronavírus (Covid-19), nos estabelecimentos públicos municipais.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011