Vereador pede serviço de atendimento remoto para demandas relacionadas a problemas psicológicos
16 de abril de 2020
O atual momento de isolamento social tem impactado diretamente na rotina de milhares de munícipes e buscando uma alternativa para a uma parcela da população que necessita de atendimento, o vereador Sargento Laudo [SEM PARTIDO] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para solicitar que o município estude a possibilidade da utilização dos serviços de telemedicina para atendimentos de demandas de natureza psicológica e psiquiátricas que forem apresentadas pela população do município que necessitarem desses suportes.
De acordo com o vereador, Botucatu tem demonstrado ações pioneiras diante das medidas impostas para o enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus). Após a exposição a momentos de crise e incertezas semelhantes a atual pandemia a população pode enfrentar sentimento de medo intenso, de impotência e desamparo, muitas vezes necessitando de atendimento psicológico.
Ainda seguindo o documento apresentado por Laudo, pessoas podem se recusar a sair de casa novamente mesmo após passado o período de recomendação de isolamento social devido ao pânico de ficarem doentes ou evitar a lembrança da perda de entes queridos. Devido a essas circunstancias os serviços de atendimento psicológicos e psiquiátricos poderão enfrentar alta demanda.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011