Vereador pede para que pias higiênicas sejam instaladas e questiona forte odor no distrito de Rubião Júnior
12 de maio de 2020
Buscando garantir o acesso a equipamentos de higiene para a maior parte da população possível, o vereador Curumim [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de um requerimento, uma parceria para que a Sabesp continue instalando pias higiênicas em pontos com grande fluxo de munícipes, contribuindo de maneira estratégica para a prevenção do novo Coronavírus. Além desse ponto, o legislador também destacou o fato de que o distrito de Rubião Júnior vem sofrendo com um forte odor que tem causado transtornos aos moradores e prejudicando as condições sanitárias do local. O requerimento cobra uma ação para a resolução do problema. Os dois requerimentos e mais uma Moção de Congratulações foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Curumim:
[326/2020] - Prefeito e Superintendente Regional da Sabesp - solicitando a possibilidade de continuarem a fazer as instalações de pias higiênicas em pontos de grande fluxo do município para que as pessoas possam fazer a higiene correta das mãos nesse momento grave da pandemia do Coronavírus.
[325/2020] - Cetesb de Botucatu e Secretário do Verde - solicitando a possibilidade de verificarem e sanarem o problema do forte odor presente em toda a extensão do Distrito de Rubião Júnior, visto que tem causado transtornos, prejudicando as condições sanitárias, possibilitando o aparecimento de doenças nos moradores.
[24/2020] - Moção de Congratulações para os responsáveis pela Empresa Servtec Serviços Empresariais, bem como ao Secretário de Saúde Dr. André Gasparini Spadaro e ao secretário do Prefeito Paulo Sérgio Alves, pelos excelentes serviços prestados na manutenção dos prédios que abrigam os Serviços de Saúde do município, assim como pelas atuações imprescindíveis frente à pandemia do Coronavírus e colaboração na reconstrução do município após as chuvas do último dia 10 de fevereiro.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011