Vereadora pede cuidados redobrados com retorno de crianças às creches e destaca apoio à cultura
12 de maio de 2020
Focando sua atuação parlamentar em questões relacionadas ao Covida-19, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimento, um pedido para que as secretarias de Saúde e de Educação realizem a medição da temperatura corporal dos alunos que retornarão às atividades, principalmente nas creches, garantindo assim a saúde e a segurança de alunos e servidores. Além dessa demanda a legisladora também apresentou uma moção de apoio a tramitação de um projeto de lei que cria o auxílio emergencial aos trabalhadores que atuam no ramo da cultura, beneficiando assim essa categoria que hoje não possui nenhuma fonte de renda. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos documentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
[317/2020] - Secretário de Saúde e Secretário de Educação - solicitando realizar, no momento da entrada, a medição da temperatura corporal por meio de termômetro infravermelho, dos alunos que estão retornando às creches, garantindo a segurança de todos.
[23/2020] - Moção de Apoio a tramitação do Projeto de Lei nº 253/2020, que cria o Programa de Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor cultural e para Espaços Culturais.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011