Vereadora pede apoio governamental para empresários e empresas e cobra implantação do CAPSi na cidade
19 de maio de 2020
Em busca de alternativas para empresários que estão sofrendo com as consequências da pandemia, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, para solicitar por meio de um requerimento, para que os governos estadual e federal adotem medidas para auxílio aos empresários e aos funcionários dos mesmos. A vereadora pede também em outro requerimento, informações a respeito do andamento da implantação do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil – CAPSi, que atenderá crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Os requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
[345/2020] - Ministro da Economia e Governador do Estado de São Paulo - Solicitando que estudem, no âmbito de suas competências, a adoção de medidas para ajudar empresários a preservarem a existência de empresas e, consequentemente, a garantirem o emprego de muitos trabalhadores diante da crise desencadeada por essa terrível pandemia da Covid-19.
[344/2020] - Prefeito - solicitando informar como está o andamento da implantação do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil (CAPSi) no município e como será constituída a equipe para este novo Equipamento Público que atenderá crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
[333/2020] - Presidente da Câmara - solicitando a prorrogação por 180 dias, a contar de 19 de maio, do prazo de funcionamento para que a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes com a finalidade de proceder estudos no Regimento Interno da Câmara, consolidando as alterações procedidas e as que julgarem necessárias, criada pela Portaria número 2.030/2019, possa concluir os trabalhos já iniciados.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011