Vereador pede acesso ao comércio local e a realização de testes de Covid-19 em funcionários de supermercados
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de maio de 2020
Focando parte de sua atuação em ações relacionadas à pandemia que atinge a cidade, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimento, que o Poder Executivo estude uma forma para garantir o acesso da população ao comércio da cidade de maneira igualitária e não somente pelo sistema drive-thru ou via pedidos de aplicativos. Relacionado ainda ao Coronavírus, o legislador solicitou também que os funcionários dos supermercados da cidade, que mantém suas atividades normais desde o início da pandemia, sejam testados em massa para que sejam identificadas possíveis contaminações assintomáticas. Todas as demandas foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhadas aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:
[356/2020] - Prefeito - solicitando estudar meios para que todas as pessoas tenham acesso ao comércio de nossa cidade de forma igualitária e não somente por drive-thru ou pedidos por aplicativos, observadas as medidas de segurança e prevenção ao contágio da COVID-19.
[355/2020] - Zeladoria - solicitando realizar a limpeza e varrição em todas as ruas da Vila Maria para garantir melhores condições de limpeza e higiene, melhorando, inclusive, o aspecto do bairro.
[354/2020] - Secretário de Saúde - solicitando a possibilidade de realizar testes de Covid-19 nos trabalhadores dos supermercados do município, visto que também estão inseridos nos trabalhos essenciais.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011