Vereador foca demandas em investimentos no combate da violência contra a mulher
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de junho de 2020
Preocupado com os altos índices de crimes registrados contra as mulheres não só na cidade, mas em todo o país, o vereador Paulo Renato [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para destinar duas demandas relacionadas ao tema. Na primeira delas, pede para que a secretaria municipal de Segurança adote o aplicativo “Está Acontecendo” para o atendimento de mulheres vítimas de violência em sistema integrado com a Guarda Civil Municipal. Na segunda solicitação o legislador pede para que a Delegacia Seccional de Botucatu, envide esforços no sentido de disponibilizar efetivo policial para a abertura da Delegacia da Mulher em plantões noturnos, nos finais de semana e feriados. Fora da temática, mas também importante, o vereador solicitou ações de aquisição de produtos rurais provenientes de pequenos produtores rurais para as refeições do restaurante Bom Prato. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Paulo Renato:
416/2020 - Secretário de Segurança e Comandante da Guarda Civil Municipal - solicitando implantar o aplicativo de celular “Está Acontecendo” para atendimento a mulheres vítimas de violência na Guarda Civil Municipal de Botucatu, nos moldes do que vem ocorrendo na Guarda Civil de São Manuel, melhorando o combate à violência contra a mulher.
414/2020 - Secretário de Segurança e ao Delegado Seccional de Polícia Civil - solicitando apoio para disponibilizar efetivo feminino para que ocorra a abertura da Delegacia da Mulher em plantões noturnos, nos finais de semana e feriados devido ao aumento da incidência de violência doméstica durante a pandemia.
413/2020 - Prefeito e Secretário do Verde - solicitando, junto ao Governo Estadual e ao Programa Bom Prato, providenciar ações de aquisição de produtos rurais proveniente do pequeno produtor rural em especial da agricultura familiar, aliviando os efeitos da atual pandemia.
O inteiro teor dos mesmos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011