Vereador cobra mudança de postura quanto a renovação do cartão eletrônico de transporte coletivo para deficientes

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

23 de junho de 2020

Imagem de capa da Notícia

Mantendo sua atuação focada na busca por melhorias para a parcela da população que é acometida com algum tipo de deficiência física, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar do Poder Executivo, por meio de um requerimento, que o procedimento de exigir laudo médico da pessoa com deficiência, atestando sua limitação em todas as vezes em que for necessária a renovação do cartão eletrônico, seja revisto nos casos em que a deficiência é permanente ou visualmente constatada, trazendo mais praticidade para os usuários. O legislador solicitou também, em parceria com a vereadora Rose Ielo [PDT], a reavaliação da utilização dos sopradores na limpeza das vias públicas, uma vez que a força do mesmo espalha poeira para dentro das residências e por vezes joga as folhas para dentro dos bueiros, além de limpeza e capinação na Avenida Rafael Serra. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

 

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:

448/2020 - Secretário de Infraestrutura - solicitando reavaliar o uso de equipamentos conhecidos como “sopradores/aspiradores” na limpeza das vias públicas de Botucatu.

445/2020 - Secretário Adjunto para os Assuntos do Transporte Coletivo - solicitando que reveja o procedimento adotado, qual seja, exigir da pessoa com deficiência novo laudo médico atestando sua limitação em todas as vezes que renovar o cartão eletrônico de uso no transporte coletivo, exclusivamente nos casos em que sua deficiência é permanente e visualmente constatada.

443/2020 - Zeladoria - solicitando realizar a limpeza e capinação de área situada na Avenida Rafael Serra, nas proximidades do número 388, na Vila Auxiliadora, proporcionando um melhor aspecto e segurança no local.

 

O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia