Vereadora pede instalação de câmeras de monitoramento nas entradas de escolas e informações sobre o Fundeb
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
09 de julho de 2020
Sempre focando parte de sua atuação em questões relacionadas à educação, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar duas diferentes solicitações por meio de requerimentos. No primeiro deles a legisladora pede a instalação de câmeras de monitoramento na área externa das entradas das escolas do município, uma vez que agora a cidade contará com um Centro de Operações de Inteligência e tal medida garantirá mais segurança aos alunos da rede municipal. Uma segunda demanda também voltada para a educação pede informações a respeito do impacto no financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica [Fundeb] que mantém a folha de pagamento de todos os servidores da educação e quais medidas preventivas estão sendo tomadas. Todos os documentos apresentados pela vereadora foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos documentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
- Presidente da Ordem Advogados do Brasil (OAB), 25ª Subseção de Botucatu - solicitando o compromisso do Comitê relacionado a esta instituição, em assumir neste ano, uma campanha informativa e de fiscalização junto às ações propostas pelos órgãos de saúde com o intuito de evitar aglomerações, fazer uso de máscaras, bem como formas de higienização adequadas, tendo em vista a preocupação nos cuidados durante a pandemia.
- Secretário de Educação - solicitando a aquisição e instalação de câmeras na área externa das entradas das escolas municipais para comporem o Centro de Operações de Inteligência (COI), garantindo a segurança e a observação das entradas das unidades escolares.
- Secretário de Governo e Secretário de Educação - solicitando informações sobre o impacto no financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) que mantém a folha de pagamento de todos os servidores da educação municipal e quais medidas preventivas estão sendo tomadas.
O inteiro teor pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011