Vereadores se reúnem na última segunda-feira plenária do ano. Três projetos são aprovados
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
21 de dezembro de 2021
Aconteceram sessões ordinária e extraordinária na última plenária semanal de 2021 na Câmara de Botucatu. Enquanto na ordinária desta segunda-feira foram aprovados dois projetos de iniciativa dos vereadores da Casa, na extraordinária a aprovação foi para um projeto do Poder Executivo.
As discussões da noite de 20 de dezembro foram breves. Elas começaram com o projeto de lei 95/2021, do vereador Lelo Pagani (PSDB), que denominou de Rua dos Ipês a uma via no Convívio Parque Residencial. Em seguida, foi a vez do projeto de resolução 4/2021, do vereador Palhinha (PSDB), alterar pontos da Resolução nº 343, de 13 de julho de 2010, que instituiu o Diploma de Atirador Destaque do Ano, honraria destinada ao melhor atirador do Tiro de Guerra de Botucatu. Com as mudanças, a homenagem foi ampliada para também contemplar quem se destacar como “Praça mais distinta” e “Melhor Aptidão Física”, além do já conhecido “Melhor Atirador Combatente”. O vereador-autor da matéria lembrou que as novas categorias de reconhecimento anual, inclusive, já existem no nosso Tiro de Guerra.
Por fim, na extraordinária estava em pauta o projeto de lei complementar 12/2021, de iniciativa do Prefeito. Ele alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 para abrir um crédito adicional suplementar na Lei Orçamentária Anual 2021 no valor de R$ 2.905.000,00. A mudança visa dar suporte a algumas demandas das Secretaria de Saúde e de Governo.
Outras aprovações. Ainda receberam votos favoráveis, no Pequeno Expediente, um voto de pesar, três requerimentos e sete moções. Duas indicações, que não precisam de aprovação, também foram encaminhadas.
A partir de 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entra em recesso parlamentar. Neste período, as sessões ordinárias estão suspensas, mas, caso haja necessidade, poderão ser convocadas sessões extraordinárias. As plenárias semanais voltam no dia 7 de fevereiro de 2022.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011