Projeto sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023 já está tramitando na Câmara
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de julho de 2022
O Projeto de Lei Complementar 14/2022, que trata da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o município no ano de 2023 e deu entrada na sessão ordinária de 04/07 já tem dia, hora e formato para ser debatido com a sociedade: uma Audiência Pública às 18h30 de quarta-feira, 03/08.
Uma das principais legislações que norteiam o uso dos recursos públicos, a LDO estabelece metas e prioridades à administração municipal, impactando diretamente o desenvolvimento do município e o dia a dia de seus moradores.
Os trâmites da elaboração e da votação do orçamento municipal seguem processo legislativo próprio, previsto no Regimento Interno da Câmara (artigo 235 e seguintes): primeiro, ele é enviado à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que poderá receber emendas dos vereadores por até 30 dias. Findo esse prazo, a Comissão deve emitir parecer sobre o projeto e suas emendas e a Câmara realiza uma audiência pública. Só então o texto segue para discussão e votação em plenário. Vale lembrar que o prazo de 30 dias corre mesmo durante o período de recesso parlamentar.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011