Comissão de Saúde da Câmara: saúde bucal, fibromialgia e meningite são alguns dos assuntos debatidos em reunião nesta terça-feira (16/08)
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de agosto de 2022
Na tarde desta terça-feira (16/08), a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara de Botucatu se reuniu para emitir pareceres a projetos da área de saúde. Receberam sinal verde três matérias:
Projeto de lei 48/2022, que pretende instituir a Semana Municipal de Conscientização sobre a Saúde Bucal;
Projeto de lei 52/2022, que pretende incluir os portadores de fibromialgia na preferência de atendimento dos estabelecimentos privados e órgãos públicos;
Projeto de lei 53/2022, que pretende instituir no município a Semana de Conscientização e Vacinação Contra a Meningite A, B, C, W e Y.
“Aproveitamos que muitos dos projetos debatidos são focados em datas do Calendário Oficial do Município para fazer um levantamento das semanas de conscientização e campanhas de saúde que ocorrem aqui. Vamos pedir essas informações por meio de requerimento já na próxima sessão”, fala a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), presidente da Comissão.
A Comissão de Saúde também propôs alterações na justificativa do PL 53/2022 e conversou sobre assuntos recentes que envolvem a sua atuação, como as visitas institucionais aos novos Secretário de Saúde, Marcello Laneza Felicio, e Secretária de Educação, Cláudia Gabriel.
A vereadora Erika da Liga do Bem (Republicanos), relatora da Comissão, também estava presente.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011