Câmara aprova benefício aos doadores de sangue, denominação de rua e alteração em resolução municipal
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
10 de outubro de 2023
Na noite da última segunda-feira (09/10), os vereadores botucatuenses se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos três projetos de autorias legislativas. O quarto e último projeto em pauta recebeu pedido de adiamento.
A primeira discussão da noite isentou os doadores de sangue e plaquetas das taxas de concursos públicos e processos seletivos municiais. O vereador Lelo Pagani (PSDB), autor do projeto de lei (PL 82/2023), explicou em tribuna que a iniciativa visa incentivar a doação de sangue e plaquetas em Botucatu. A comprovação da qualidade de doador será efetuada mediante a apresentação, no ato da inscrição, de documento expedido pela entidade coletora e com validade de um ano.
Em seguida, o vereador supracitado subiu novamente em tribuna para defender o Projeto de Lei nº 110/2023, que denominou de "Domingos Corvino" a Rua 09 do loteamento Royal Garden Botucatu. Em sua fala, Lelo Pagani comentou sobre a trajetória de vida do homenageado.
O terceiro projeto da noite (PR 02/2023) alterou a resolução nº 320/2002, que institui a "Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança”. De acordo com a mudança, proposta pelo vereador Sargento Laudo (PSDB), ficam incluídas no rol das categorias a serem homenageadas a Defesa Civil e o Conselho Comunitário de Segurança de Botucatu.
Finalizando a sessão ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2023, de iniciativa do Vereador Palhinha (União), que concede o Título de Cidadão Botucatuense ao Professor Doutor Antônio Luiz Caldas Junior, sofreu pedido de adiamento por parte de seu autor, e deve voltar à discussão na próxima sessão plenária.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011