Câmara realiza sessões ordinária e extraordinária com oito projetos em pauta na última segunda-feira do mês (30/10)
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de outubro de 2023
Na próxima segunda-feira (30/10), a Câmara de Botucatu realiza a última plenária do mês de outubro. Os vereadores da Casa se reúnem em sessão ordinária e extraordinária para debater oito projetos.
Na sessão ordinária, constam matérias que tratam de alteração no Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA); denominação de rua; instituição das Semanas Municipais de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying e Ciberbullying e de Prevenção e Conscientização sobre Doenças Pulmonares; declaração da Academia Botucatuense de Letras (ABL) como Patrimônio Cultural Imaterial do município e concessão do Diploma "Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos". Já os projetos da sessão extraordinária são sobre alterações orçamentárias.
Além disso, a plenária ainda conta com uma Tribuna Livre sobre a Campanha de Conscientização sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Ficou interessado nos temas em debate? Acompanhe ao vivo a partir das 19h pelo site, Facebook, YouTube ou TV Câmara Botucatu. Confira abaixo a ORDEM DO DIA na íntegra:
SESSÃO ORDINÁRIA
1) Projeto de Lei Complementar nº 28/2023 - de iniciativa do Prefeito, que altera dispositivos da Lei Complementar n° 725/2009 que institui o Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA).
Discussão e Votação únicas com quórum de maioria absoluta
2) Projeto de Lei nº 106/2023 - de iniciativa do Vereador Lelo Pagani, que denomina de José Lucreste, a Estrada de Servidão na Zona Rural, conhecida como Pátio 8.
Discussão e Votação únicas com quórum 2/3
Adiado a pedido do Vereador Lelo Pagani
3) Projeto de Lei nº 115/2023 - de iniciativa do Vereador Silvio, que institui a Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying e Ciberbullying.
Discussão e Votação únicas com quórum de maioria simples
4) Projeto de Lei nº 120/2023 - de iniciativa da Vereadora Alessandra Lucchesi, que declara Patrimônio Cultural Imaterial do município de Botucatu a Academia Botucatuense de Letras.
Discussão e Votação únicas com quórum de maioria simples
5) Projeto de Lei nº 125/2023 - de iniciativa do Vereador Palhinha, que institui a Semana de Prevenção e Conscientização sobre Doenças Pulmonares.
Discussão e Votação únicas com quórum de maioria simples
6) Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2023 - de iniciativa da Mesa Diretora, que concede o Diploma "Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos".
Discussão e Votação únicas com quórum 2/3
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
1) Projeto de Lei Complementar nº 29/2023, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº 1.288/21 (PPA – 2022/2025) e da Lei Complementar nº 1.311/22 (LDO/2023), para dar suporte na realização de demandas das Secretarias do Verde, Zeladoria, Desenvolvimento Econômico e Gabinete, com a utilização do excesso de arrecadação e do superávit financeiro.
Discussão e votação única com quórum de maioria absoluta
2) Projeto de Lei nº 134/2023, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre alteração da Lei nº 6.396/2022 (LOA/2023), com a abertura de um crédito adicional suplementar até o limite de R$ 488.802,49 para as Secretarias do Verde, Zeladoria, Desenvolvimento Econômico e Gabinete.
Discussão e votação única quórum de maioria simples
TRIBUNA LIVRE
Após o término do pequeno expediente haverá uso da palavra na Tribuna Livre por representante do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, que irá falar sobre Conscientização e Campanha do Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011