Câmara aprova abertura do Carnaval botucatuense, alterações orçamentárias e homenageia atiradores do TG 02-048
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de novembro de 2023
Na noite da última segunda-feira (13/11), a Câmara de Botucatu contou com sessões ordinária e extraordinária. Após as discussões, todos os projetos em pauta foram aprovados pelos vereadores presentes.
A sessão ordinária iniciou-se com o estabelecimento da abertura das festividades de Carnaval em Botucatu, denominada “Grito de Carnaval”. O Projeto de Lei 126/2023, de autoria do vereador Silvio (Republicanos), estabelece que a abertura oficial do evento ocorrerá na sexta-feira anterior à semana do carnaval brasileiro. Conforme explicou o vereador-autor da matéria, o carnaval representa uma importante manifestação cultural, além de trazer impacto positivo para a saúde mental da população. Silvio também salientou que o pedido para realização de uma lei desta natureza partiu da própria Secretária de Cultura de Botucatu e de pessoas protagonistas ligadas ao carnaval e movimento cultural botucatuense. Posteriormente, será estabelecida a programação, o uso de espaços e bens públicos, visando a preservação dos aspectos festivos e culturais no período citado. Apenas o vereador Sargento Laudo (PSDB) se absteve durante a votação desta matéria.
Em seguida, foi aprovado por unanimidade dos votos o Projeto de Decreto Legislativo 25/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, o qual concede o diploma “Atirador Destaque do Ano” aos seguintes atiradores do TG 02-048: Gabriel Santucci Marson (Praça Mais Distinta); Fellipy Zanluchi Jacinto (Melhor Atirador Combatente) e Thiago Alves de Carvalho (Melhor Aptidão Física). Vale lembrar que a honraria foi instituída em Botucatu pela Resolução nº 343/2010. Conforme explicou o presidente Cula (PSDB), o diploma será entregue aos homenageados no próximo sábado, dia 18 de novembro, durante a cerimônia de formatura da turma de atiradores deste ano do Tiro de Guerra.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA:
Já em sessão extraordinária, foram aprovados dois projetos de alterações orçamentárias, modificando o Plano Plurianual (PPA - 2022/2025), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2023) e Lei Orçamentária Anual (LOA 2023).
O projeto de lei complementar 31/2023 e o PL 138/2023, de autorias do Prefeito, abriram um crédito adicional suplementar até o limite de R$ 2,2 milhões para realização de demandas da Secretaria de Saúde.
Os gastos com as referidas demandas serão provenientes do excesso de arrecadação e do superávit financeiro, conforme explicou o vereador Silvio, e envolvem a gestão de contratos com a Organização Social em Saúde Pirangi.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011