Em sessão ordinária, vereadores aprovam instituição de programa de emprego para idosos e “Dia Municipal do Kung Fu”

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

09 de abril de 2024

Imagem de capa da Notícia

Na noite da última segunda-feira (08/04), a Câmara de Botucatu realizou sessão ordinária para deliberação de duas matérias de autorias legislativas. Ambas foram aprovadas por unanimidade de votos dos onze vereadores presentes.

A primeira discussão da noite aprovou a instituição do Programa “Emprego 60+” em Botucatu (PL 06/2024). Conforme expuseram os vereadores Silvio (PSD) e Marcelo Sleiman (MDB), autores da matéria, a iniciativa visa incentivar a inserção de idosos no mercado de trabalho, por meio da criação de políticas públicas que combatam o etarismo (preconceito com base na idade das pessoas), como por exemplo, intermediação entre idosos e empresas, capacitação e reciclagem profissional e disponibilização de um sistema de informações voltados à causa.

Já a segunda matéria da noite (PL 23/2024), instituiu em Botucatu o “Dia Municipal do Kung Fu”, a ser comemorado anualmente em 11 de abril. Em tribuna, a vereadora Erika da Liga do Bem (PSD), autora da matéria, explicou que o projeto visa valorizar a prática do esporte como instrumento de inclusão social e melhora da qualidade de vida. Ademais, salientou que a data integrará o Calendário Oficial do Município com a realização de campanhas educativas voltadas para saúde, esporte e cultura.

Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

Imagem da Notícia