Em sessão ordinária, vereadores aprovam instituição de programa de emprego para idosos e “Dia Municipal do Kung Fu”
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
09 de abril de 2024
Na noite da última segunda-feira (08/04), a Câmara de Botucatu realizou sessão ordinária para deliberação de duas matérias de autorias legislativas. Ambas foram aprovadas por unanimidade de votos dos onze vereadores presentes.
A primeira discussão da noite aprovou a instituição do Programa “Emprego 60+” em Botucatu (PL 06/2024). Conforme expuseram os vereadores Silvio (PSD) e Marcelo Sleiman (MDB), autores da matéria, a iniciativa visa incentivar a inserção de idosos no mercado de trabalho, por meio da criação de políticas públicas que combatam o etarismo (preconceito com base na idade das pessoas), como por exemplo, intermediação entre idosos e empresas, capacitação e reciclagem profissional e disponibilização de um sistema de informações voltados à causa.
Já a segunda matéria da noite (PL 23/2024), instituiu em Botucatu o “Dia Municipal do Kung Fu”, a ser comemorado anualmente em 11 de abril. Em tribuna, a vereadora Erika da Liga do Bem (PSD), autora da matéria, explicou que o projeto visa valorizar a prática do esporte como instrumento de inclusão social e melhora da qualidade de vida. Ademais, salientou que a data integrará o Calendário Oficial do Município com a realização de campanhas educativas voltadas para saúde, esporte e cultura.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011