Floresta Estadual de Botucatu continua em pauta na Comissão de Meio Ambiente da Câmara
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
03 de maio de 2024
Na manhã desta sexta-feira (03/05), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara realizou o segundo encontro com representantes do poder público e sociedade civil para tratar de medidas de proteção e preservação da Floresta Estadual de Botucatu, importante fragmento de cerrado localizado na cidade.
O debate centrou-se na ideia de transformar a floresta em uma Unidade de Conservação Municipal, com a possibilidade de torná-la um Parque Natural Municipal. Ainda foram levantadas medidas e ações emergenciais que precisam ser feitas no local, principalmente que coíbam atividades ilícitas, como colocação de placas informativas e educativas de "proibido jogar lixo", realização de limpeza e manutenção das trilhas, reforço do patrulhamento da Guarda Civil Municipal para evitar descarte irregular de lixo e criação de campanhas que conscientizem a comunidade sobre a importância da proteção do recurso hídrico, da fauna e da flora ameaçadas no bioma.
Representando a Comissão de Meio Ambiente, estiveram presentes os vereadores Palhinha (PSD) e Marcelo Sleiman (MDB). Já compareceram como convidados os professores do instituto de Biociências da UNESP de Botucatu, Silvia Mitiko Nishida e Felipe Amorim; a professora da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP de Botucatu, Renata Fonseca; a Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Bianca Picado; o Comandante da Guarda Civil Municipal Leandro Destro; e as representantes da Secretaria Adjunta de Turismo, Ana Beatriz Carvalho e Mariane Soares Emílio.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011