Mais emendas parlamentares impositivas: nove entidades do terceiro setor assinam Termos de Fomento nesta segunda-feira (03/06)

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

03 de junho de 2024

Imagem de capa da Notícia

Na manhã desta segunda-feira (03/06), ocorreu no Plenário da Câmara de Botucatu um evento para entidades do Terceiro Setor assinarem Termos de Fomento provenientes de emendas parlamentares impositivas. Os termos formalizam o recebimento de verbas indicadas pelos vereadores botucatuenses.

O ato de assinatura é de responsabilidade do Poder Executivo, mas a Câmara colocou suas dependências ao dispor para a realização do evento. No total, termos de fomento de nove entidades foram formalizados. Foram elas:  

 

A Virada, que recebeu a emenda 18, de autoria dos vereadores Cula e Marcelo Sleiman e do ex-vereador Lelo Pagani; e a emenda 50, de autoria dos vereadores Rose Ielo e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

ADEFIB, que recebeu a emenda 5, de autoria dos vereadores Abelardo, Rose Ielo, Sargento Laudo e Silvio.

AFRAPE, que recebeu a emenda 8, de autoria dos vereadores Abelardo e Rose Ielo; e emenda 25, de autoria do vereador Marcelo Sleiman.

APAE, que recebeu a emenda 17, de autoria da vereadora Alessandra Lucchesi.

Associação CREARE, que recebeu a emenda 14, de autoria dos vereadores Abelardo, Alessandra Lucchesi, Sargento Laudo e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

Associação IDE, que recebeu a emenda 13, de autoria dos vereadores Alessandra Lucchesi, Marcelo Sleiman e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

Joanna de Angelis, que recebeu a emenda 36, de autoria do vereador Sargento Laudo; e a emenda 41, de autoria do ex-vereador Lelo Pagani.

NUTRAS, que recebeu a emenda 34, de autoria do vereador Sargento Laudo.

Renascer, que recebeu a emenda 45, da vereadora Rose Ielo.

 

Vale recapitular que o orçamento impositivo é basicamente uma versão municipal das emendas parlamentares, no qual 1,2% do orçamento municipal é destinado para atender indicações dos 11 vereadores da Casa.   

Além dos representantes das entidades contempladas, estiveram presentes no evento da manhã desta segunda-feira o presidente da Câmara, Cula (MDB), os vereadores Abelardo (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSB), Marcelo Sleiman (MDB), Sargento Laudo (PSD) e Palhinha (PSD), e os secretários municipais de Saúde, Marcello Laneza Felício, e de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho.

 

#cmb #CâmaraBotucatu #EmendasParlamentares #OrçamentoImpositivo #EntidadesTerceiroSetor #Botucatu

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia