Projetos que reajustam os salários dos funcionários públicos municipais recebem pedido de vista e serão votados à noite
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
26 de maio de 2025
Durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (26/05) os sete projetos de lei que estavam em pauta receberam pedidos de vista por parte do vereador Ielo (PDT). As matérias tratavam sobre o reajuste anual dos salários e vencimentos dos funcionários públicos municipais. Com isso, a análise e votação das propostas foi adiada para o período noturno, em uma nova plenária extraordinária que será realizada após a tradicional sessão ordinária semanal.
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Botucatu (artigo 17, § 1º, inciso V), as matérias em tramitação durante uma sessão extraordinária que forem objeto de adiamento ou pedido de vista, deverão retornar à Ordem do Dia de Sessão Extraordinária a ser realizada obrigatoriamente após a Sessão Ordinária subsequente, que no caso em questão, ocorre na noite desta segunda-feira, dia 26 de maio.
MAS O QUE É O PEDIDO DE VISTA?
O pedido de vista é um direito dos vereadores previsto no Regimento Interno da Câmara. Ele permite que um parlamentar solicite mais tempo para analisar um projeto de lei antes da votação. Quando o pedido é aceito, a discussão e a votação da proposta são adiadas por um prazo determinado, garantindo mais cuidado e responsabilidade na análise das matérias.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011