Câmara retoma sessões ordinárias na próxima segunda-feira (4) com análise de projetos sobre orçamento e cultura
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
01 de agosto de 2025
Após o recesso parlamentar de julho, a Câmara Municipal de Botucatu retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira, 4 de agosto, com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2025. A sessão será realizada no plenário da Casa a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.
A volta das sessões marca a retomada das discussões de temas relevantes para o município. Na Ordem do Dia, três projetos de lei estão pautados para votação.
Entre os destaques, está o Projeto de Lei Complementar nº 24/2025, de autoria da Prefeitura, que propõe alterações no Plano Plurianual (PPA 2022–2025) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025), com a realocação de R$ 336.052,51 para reforço orçamentário das Secretarias de Zeladoria e Serviços, Agricultura, Educação e Desenvolvimento Econômico.
O mesmo valor aparece no Projeto de Lei nº 62/2025, também de autoria do Prefeito, que visa ajustar a Lei Orçamentária Anual (LOA 2025), permitindo a efetivação das alterações propostas no PPA e na LDO.
Outro projeto do Executivo na pauta é o PL nº 58/2025, que trata da reestruturação do Conselho Municipal de Política Cultural e do Fundo Municipal de Política Cultural, com o objetivo de modernizar e fortalecer as políticas culturais do município.
Além dos projetos, a sessão contará com a leitura de 2 indicações, 7 moções, 2 votos de pesar e 18 requerimentos na fase do Pequeno Expediente. No Grande Expediente, os vereadores farão uso da tribuna para discursos e manifestações.
A população está convidada a acompanhar os trabalhos legislativos presencialmente ou pelas plataformas digitais da Câmara. A participação cidadã é fundamental para o fortalecimento da democracia e a transparência do poder público.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011