Câmara aprova projetos que reestruturam orçamento municipal
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
05 de agosto de 2025
Na última segunda-feira (04/08) a Câmara Municipal de Botucatu realizou sua primeira Sessão Ordinária pós o recesso legislativo de meio de ano, marcada pela aprovação unânime de dois dos três projetos em pauta para a noite, além da apresentação de indicações, moções, e requerimentos por parte dos vereadores.
PROJETOS APROVADOS
O plenário aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 24 e o PL 62, que alteram o Plano Plurianual (PPA - 2022/2025), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025) e a Lei Orçamentária Anual (LOA 2025).
As matérias visam realocar o montante de R$ 336.052,51 entre dotações orçamentárias de quatro secretarias municipais: Educação, Desenvolvimento Econômico, Zeladoria e Serviços, e Agricultura. A redistribuição será realizada por meio de anulação parcial de dotações, com o objetivo de atender demandas específicas como indenizações, restituições, aquisição de materiais de consumo e obrigações tributárias.
ADIAMENTO
O Projeto de Lei nº 58, que trata da reorganização e reestruturação do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e do Fundo Municipal de Política Cultural, recebeu pedido de adiamento pelo vereador Abelardo (Republicanos) e deverá retornar para a discussão na plenária da próxima semana.
OUTRAS MATÉRIAS DA SESSÃO
Durante o “Pequeno Expediente” da sessão, também foram apresentadas:
- 3 indicações de iniciativa dos vereadores;
- 7 moções com manifestações diversas;
- 3 votos de pesar em memória de cidadãos falecidos;
- 22 requerimentos, com pedidos de informações e providências ao Executivo e demais órgãos competentes.
Já no “Grande Expediente”, os parlamentares fizeram uso da palavra para discutir temas relevantes da cidade, apresentar demandas da população e reforçar suas posições sobre os projetos votados e outros assuntos de interesse coletivo.
Lembrando que todos os projetos e proposituras apresentados nesta e em outras sessões plenárias estão disponíveis para consulta na íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011