Gesto que Salva: Câmara reconhecerá doadores de sangue e órgãos em solenidade legislativa

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

19 de novembro de 2025

Imagem de capa da Notícia

A Câmara Municipal de Botucatu realizará no dia 19 de novembro (quarta-feira), às 19 horas, uma sessão solene para entrega do Diploma “Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos”. A cerimônia acontecerá no plenário da Casa e será aberta ao público, com transmissão ao vivo pelo site, Facebook, YouTube e pela TV Câmara Botucatu (canal 31.3 da TV aberta e canal 2 da Claro NET TV).

A honraria, instituída em Botucatu pela Resolução nº 329, de 18 de maio de 2004, de autoria dos então vereadores Luiz Alberto Bueno e Carlos Trigo, tem o propósito de valorizar pessoas e instituições que contribuem para salvar vidas por meio da doação de sangue e órgãos.

Neste ano, a homenagem será concedida conforme o Decreto Legislativo nº 452/2025, aprovado em sessão ordinária do dia 29 de outubro, e de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB/UNESP). Entre os homenageados estão Daniel Rodrigues Torres Modenese, Cristiano José dos Santos, as famílias de Emanoela Santos da Silva e Breno Gabriel da Silva, Santiago Costa dos Santos, além da empresa Bracell SP Celulose Ltda, reconhecida pela colaboração em campanhas e ações de incentivo à doação.

Segundo a Mesa Diretora, a solenidade reforça a importância do gesto solidário de doar sangue e órgãos, que representa esperança e vida para milhares de pessoas.

“É uma forma de o Poder Legislativo expressar gratidão e incentivar toda a comunidade a seguir o exemplo desses doadores e parceiros, que fazem a diferença na vida de tantos”, destaca a presidência da Câmara.

A população está convidada a participar da homenagem e prestigiar os cidadãos e instituições que, com altruísmo, contribuem para a saúde e o bem-estar coletivo.

Imagem da Notícia