Comissão Temporária para acompanhar licitações da Prefeitura realiza reunião sobre pagamento de funcionários terceirizados
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
24 de novembro de 2025
A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara para acompanhar as licitações e contratações realizadas pela Prefeitura, composta pelos vereadores Welinton Japa (MDB), Erika da Liga do Bem (PSD) e Ielo (PDT), realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira, dia 24/11.
Foi debatido o andamento do processo referente ao pagamento dos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura, como a Inova, a Invicta, a Absoluta, e a Soluções.
Estiveram presentes a advogada do Sindicato dos Trabalhadores, Dra. Ana Cândida; fiscais de contrato da Prefeitura: Carolina Passarelli, Elaine Cavallari, Talita Ferreira, Juliano Oliver, e Herman Müller; o Secretário Adjunto em Assuntos Médicos, Bruno Gushi; o Procurador do Município, Dr. Alisson Forti; e o Secretário de Educação, Gilberto Mariotto.
Sobre a empresa Absoluta, com mais de 150 funcionários, o contrato foi rescindido. A advogada do Sindicato, Dra. Ana Cândida, esclareceu que foi obtida uma liminar de bloqueio de valores pendentes de repasse para a empresa. No momento, a situação encontra-se no poder Judiciário. Quanto às demais empresas, Solução e Inova, o Sindicato tomou conhecimento recentemente e até o momento não houve oportunidade de contato com os trabalhadores.
O Procurador do Município, Dr. Alisson Forti, explicou que a Prefeitura não está omissa em relação à fiscalização das verbas trabalhistas. Em todas as Secretarias há fiscais de contrato que fazem a verificação dos pagamentos. Não havendo o pagamento, um relatório é encaminhado para a Procuradoria, que faz o acionamento das empresas para regularização das pendências.
A reunião está disponível no Youtube e Facebook da Câmara, e em breve na programação da TV Câmara.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011