Vereadores de Botucatu participam do “Conexidades 2026” em busca de inovação e desenvolvimento para o município

Presidente da Câmara e parlamentares acompanharam debates sobre gestão pública, tecnologia, sustentabilidade e desenvolvimento econômico em Campos do Jordão

22 de junho de 2026

Imagem de capa da Notícia

O Presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula (MDB), e os vereadores Erika da Liga do Bem (PSD), Welinton Japa (MDB), Valmir Reis (PP) e Nuno Garcia (PODE), participaram, na última semana, da 9ª edição do “Conexidades”, realizada entre os dias 15 e 19 de junho, em Campos do Jordão (SP).

Reconhecido como um dos principais eventos do país voltados à integração entre os setores público e privado, o “Conexidades” reúne gestores públicos, parlamentares, empresários, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir soluções inovadoras e estratégias voltadas ao desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Ao longo da programação, os representantes do Legislativo botucatuense acompanharam painéis, palestras e encontros institucionais que abordaram temas de grande relevância para a administração pública, como inovação, inteligência artificial, desenvolvimento econômico, turismo, sustentabilidade, educação, saúde, segurança pública, empreendedorismo e cidades inteligentes.

Além da oportunidade de ampliar conhecimentos e conhecer experiências bem-sucedidas de outras cidades, o evento também proporcionou a troca de experiências com lideranças de diversas regiões do país, fortalecendo o diálogo entre os municípios e a busca por soluções que possam contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Outro destaque da programação foi o “Conexidades Mulher”, espaço voltado ao fortalecimento da participação feminina em áreas estratégicas da sociedade, promovendo debates sobre liderança, empreendedorismo, gestão pública e desenvolvimento social.

Para o Presidente da Câmara, vereador Cula, a participação no evento representa uma importante oportunidade de aprendizado e fortalecimento institucional. “Participar da 9ª edição do “Conexidades” é motivo de grande alegria e orgulho. É gratificante ver nossa cidade tão bem representada por profissionais e lideranças das áreas de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento, apresentando nossas potencialidades, projetos e tudo o que temos de melhor”, disse.

Além de compartilhar as conquistas do nosso município, o evento também foi uma oportunidade valiosa para conhecer iniciativas inovadoras, trocar experiências e buscar soluções que possam contribuir para o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.

Seguimos trabalhando, aprendendo e buscando novas ideias para construir uma cidade cada vez melhor para todos”, destacou o chefe do Legislativo.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia