Notícias

Ouvir a Notícia


Secretária Adjunta de Saúde de Botucatu recebe a mais alta honraria legislativa

Sessão foi aberta ao público e contou com transmissão ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Câmara

Imagem de 1731110711461-694

Na noite desta sexta-feira, 08/11, a Câmara de Botucatu realizou uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadã Botucatuense a Valéria Maria Lopes Manduca Ferreira.

De autoria do vereador Marcelo Sleiman (MDB), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos parlamentares, dando origem ao Decreto Legislativo nº 430, de 28 de maio de 2024. Tal título representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder e é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade.

Durante a solenidade, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares e amigos, além do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcello Laneza Felicio, representando o Poder Executivo.

 

Quem é Valéria Manduca?

Valéria Maria Lopes Manduca Ferreira nasceu na cidade de Itatinga/SP, em 1965. No ano de 2013, assumiu o Cargo de Secretária Adjunta de Saúde no município de Botucatu. Participou ativamente da elaboração dos Planos Municipais de Saúde referente aos períodos 2014 a 2017, 2018 a 2021 e 2022 a 2024, além das Programações Anuais de Saúde e Relatórios Anuais de Gestão dos mesmos períodos.

Formada em Pedagogia, em 2015 concluiu o Curso de Pós-graduação em Gestão em Saúde e Auditoria pela Faculdade UNINGÁ e o Curso de Especialização/Atualização em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde pela Escola de Enfermagem Aurora Afonso da Costa, da Universidade Federal Fluminense.

Respondeu pela Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, concomitante com o Cargo de Secretária Adjunta de Saúde, no período de agosto a dezembro de 2016, e de maio a julho de 2022.

No ano de 2020, com a chegada da pandemia da COVID-19, participou do estudo de efetividade da vacina da Fiocruz (Oxford-AstraZeneca), liderado pela Unesp e pela Prefeitura, que culminou com a vacinação em massa no município de Botucatu no ano de 2021.

Permanece no município de Botucatu até o presente momento e continua ávida pelos desafios da área da saúde, especialmente neste momento em que o município vive a Epidemia da Dengue.

A íntegra da sessão solene está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Botucatu, e em breve no canal do Youtube e na programação da TV Câmara.

Parabéns, Sra. Valéria! 


Publicado em: 08 de novembro de 2024

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Se você é estudante de Direito, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Artes Visuais, Marketing ou Marketing Digital — e está a partir do 3º semestre —, esta é a sua chance de fazer parte da equipe da Câmara Municipal de Botucatu!  As inscriçõ...
A Câmara Municipal de Botucatu realiza na próxima segunda-feira (17/11), a 40ª sessão ordinária da presente legislatura, reunindo os vereadores para analisar e deliberar sobre mais de 30 pedidos, entre requerimentos, moções e indicações apresentad...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou, na última segunda-feira (10/11), sessões ordinária e extraordinária, com a análise e votação de diversas proposições legislativas. Entre os destaques, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativ...
A Câmara Municipal de Botucatu realizará no dia 19 de novembro (quarta-feira), às 19 horas, uma sessão solene para entrega do Diploma “Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos”. A cerimônia acontecerá no plenário da Casa e será a...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite desta sexta-feira, dia 07 de novembro, uma Sessão Solene para a entrega do Título de “Botucatuense Emérito” ao Tenente-Coronel PM Alexander Cagliari Machado. O Projeto de Decreto Legislativo nº 06/...
A Câmara Municipal de Botucatu realiza, na próxima segunda-feira (10/11), duas reuniões legislativas: uma sessão ordinária e, logo em seguida, uma sessão extraordinária. As discussões começam a partir das 19 horas, no Plenário da Casa. Sessão ord...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!