Ouvir a Notícia
Na sessão de 29 de outubro a vereadora Jamila [PSDB] encaminhou duas solicitações relacionadas à segurança dos munícipes na região central da cidade.
A primeira está contida no requerimento 980 e pretende colaborar para disciplinar o trânsito nas proximidades do Edifício Vivendas de La Salle. “Temos ali quase quatrocentas vagas na garagem e uma estimativa de mais de mil movimentos de entrada e saída de carros por dia, o que por si só já representa risco de acidentes. A situação é agravada, ainda, pelo fato de frequentemente haver caminhões de mudança estacionados defronte à garagem, com trabalhadores atravessando a rua, carregando móveis e outros objetos, o que aumenta ainda mais a movimentação e o risco”, explica a vereadora.
Por isso, ela solicita que a Secretaria de Infraestrutura estude implantar uma ondulação transversal Tipo B [com perfil semielíptico-20km/h] na Rua José Dal Farra, após a ponte do Tanquinho, antes do início da subida. A solicitação se baseia no Art. 1º da Resolução do CONTRAN nº 600, que dispõe que a ondulação transversal pode ser utilizada “onde se necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa”.
Já no requerimento 981, o pedido é para que a Secretaria e a CPFL coloquem lâmpadas de LED nos postes na Rua Doutor Damião Pinheiro Machado, em frente ao número 930. “Ali tem um terreno sem construção e a área fica muito escura, o que causa grande insegurança a quem transita pelo local”, comenta a vereadora.
Publicado em: 31 de outubro de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara