Ouvir a Notícia
A sessão plenária que usualmente acontecem às segundas-feiras, acontecerá na quarta-feira, dia 29 de outubro, devido ao feriado do “Dia do Servidor Público”, e conta com seis projetos em pauta, sendo um do Executivo e cinco do Legislativo.
O primeiro deles, de autoria do Prefeito, volta à pauta após pedido de vistas do vereador Ielo e que define orientações para implantação da educação integral na rede municipal de ensino, não somente ampliando a carga horária, mas contemplando o desenvolvimento pleno dos estudantes, nos aspectos intelectual, físico, social, cultural e emociona. Entre essas diretrizes estão a integração entre diferentes conhecimentos no território educativo, a participação da comunidade, a utilização do tempo escolar de forma enriquecedora e o diálogo entre o currículo adotado e o projeto político-pedagógico das escolas.
Já de autoria do Legislativo, projetos dos vereadores Zé Fernandes (PSDB), Lelo Pagani (PSDB) e Thiago Padovan (PSD), denominam logradouros em Botucatu e ponto de atendimento no Alvorada da Barra, respectivamente, com o objetivo de melhor integração e acesso a serviços de qualidade pelos munícipes dessas localidades.
Fechando a pauta com um projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Botucatu, que concede diploma aos Doadores de Sangue e Órgãos. Em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB)/UNESP, através do Hemocentro e da Organização de Procura de Órgãos, essa homenagem é um incentivo aos doadores que se solidarizam para ajudar a salvar vidas, bem como na recuperação de acidentados e doentes. O evento já tem data marcada e acontece em 19 de novembro no plenário da Câmara Municipal.
Confira os projetos que compõem a pauta das sessões:
1) Projeto de Lei Nº 85/2025, de iniciativa do Prefeito, que define as diretrizes gerais a serem observadas na implantação da política de educação integral nas escolas da rede municipal de ensino de Botucatu e estabelece outras providências.
2) Projeto de Lei Nº 70/2025, de iniciativa do vereador Zé Fernandes, que denomina de "Arnaldo de Mello Oliveira” o Campo de Futebol, situado à Rua Arco Iris, nº 130, no Recanto Azul.
3) Projeto de Lei Nº 71/2025, de iniciativa do vereador Zé Fernandes, que denomina de "Maria Rita Piloto de Oliveira” a Academia ao ar livre situada na praça da rua Arco Iris n°130, no Recanto Azul.
4) Projeto de Lei Nº 91/2025, de iniciativa do vereador Lelo Pagani, que denomina de "Alameda São Francisco de Assis” o trecho de Acesso à Escola do Meio Ambiente.
5) Projeto de Lei Nº 97/2025, de iniciativa do vereador Thiago Padovan, que denomina de "Elias Vieira” o Ponto de Atendimento – Extensão da Unidade de Saúde da Família de Vitoriana”, no Alvorada de Barra Bonita em Terras de Botucatu.
6) Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2025, de iniciativa da Mesa Diretora, que concede o Diploma "Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos.
Exerça sua cidadania e acompanhe os trabalhos legislativos, a partir das 19h, presencialmente no plenário da Câmara, ou ao vivo pelas transmissões no site oficial, canal do YouTube, Facebook e TV Câmara (Canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NetTV).
Publicado em: 24 de outubro de 2025
Publicado por: Isabela Ranzani
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara