Ouvir a Notícia
Sempre atento às questões relacionadas ao transporte coletivo, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar duas demandas relacionadas ao Covid-19. Na primeira delas, o pedido é por orientação aos usuários, além de avisos e cartazes no interior de cada veículo, para que as janelas dos mesmos sejam mantidas sempre abertas, diminuindo um pouco os riscos de contágio. Além disso, o legislador solicitou também em outro requerimento, que uma parcela dos testes do novo Coronavírus sejam realizados também em motoristas e cobradores, uma vez que os mesmos seguem trabalhando normalmente e em contato com centenas de pessoas diariamente. Todos os documentos apresentados foram aprovados pelos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:
[378/2020] - Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo - solicitando orientar os usuários do transporte coletivo, bem como colocar avisos e cartazes no interior dos ônibus para que mantenham as janelas abertas permanentemente, deixando o local arejado e diminuindo o risco contágio pelo Coronavírus.
[377/2020] - Zeladoria Municipal - solicitando realizar a poda adequada da árvore na Rua João de Souza, próximo ao ponto de ônibus existente em frente ao número 329, no bairro Arlindo Durante, onde galhos estão muito baixos causando transtornos no trânsito da via e perigo de acidentes no local.
[376/2020] - Secretário de Saúde - solicitando a possibilidade de que uma parcela dos testes da Covid-19 seja realizada nos motoristas e cobradores do transporte coletivo do município, visto que esta classe também está inserida nos trabalhos essenciais.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 02 de junho de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara