Ouvir a Notícia
As ações relacionadas ao combate do Covid-19 seguem sendo base da atuação do vereador Carlos Trigo [PDT] que utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para direcionar duas demandas. Na primeira delas, ele cobrou do Procon a intensificação da fiscalização na comercialização de álcool em gel, com relação aos preços abusivos e eventuais falsificações. No segundo documento, pediu atenção a um fato preocupante que é o aumento de casos de violência doméstica. A solicitação é por uma parceria com a rede hoteleira da cidade para abrigar as vítimas durante o período de isolamento social, garantindo a segurança das mesmas. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para análise.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:
[266/2020] - Prefeito e Coordenador do Procon - solicitando intensificar a fiscalização na comercialização do álcool em gel, referente aos preços abusivos praticados e até mesmo as possíveis falsificações deste produto que é de extrema importância no combate ao coronavírus (COVID-19).
[265/2020] - Zeladoria - solicitando realizar a poda adequada das árvores cujos galhos estão baixos atingindo os ônibus do transporte coletivo e dificultando a visão dos motoristas ao passarem pelos corredores de ônibus dos bairros Parque Residencial Serra Negra e Residencial Arlindo Durante.
[264/2020]- Prefeito - solicitando tomar medidas o mais breve possível para evitar o aumento dos casos de violência doméstica adotando como sugestão realizar parcerias com hotéis no município para que estes possam abrigar mulheres e crianças vítimas de violência doméstica nesse período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID – 19).
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 16 de abril de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara